(63)3224-1490
(63)98468-8161
IAL Corretora de Seguros

Vai curtir as férias? 5 seguros para viajar tranquilo

Vai curtir as férias? 5 seguros para viajar tranquilo

O ano chega ao fim, as crianças entram de férias e o coração de quem não resiste a uma boa viagem em família já começa a bater mais forte, traçando planos mentais para finalmente tirar a poeira das malas. Não tem jeito, essa época do ano é a preferida tanto para quem quer curtir o verão em algum lugar ensolarado quanto para quem só quer encontrar familiares para matar a saudade e confraternizar nas festas de fim de ano.

Viajar com a turma toda, no entanto, requer algumas precauções e um bom planejamento para garantir tanto o suporte e o bem estar de quem vai junto quanto a segurança e a integridade do que fica em casa esperando por você. Escolher o destino e qual transporte você utilizará para viajar é só o começo da aventura, mas para ter certeza que aproveitará ao máximo e não terá as férias interrompidas por nenhum tipo de contratempo existem algumas formas de se precaver.

Listamos aqui cinco tipos de coberturas de seguros que podem ser muito úteis te ajudar a relaxar, esticar as pernas e curtir o bom da vida com sua família. Continue lendo.

1. Seguro auto

Decidiu botar a bagagem no porta-malas e pegar a estrada com a gurizada? Realmente as lembranças desse tipo de viagem em família costumam ficar marcadas na memória. Porém é melhor nem pensar em fazer isso sem antes contratar um bom Seguro Auto. Os melhores seguros, além de se responsabilizar pelo seu patrimônio, também oferecem suporte caso algum contratempo te impeça de seguir viagem, oferecendo assistência 24h, carro reserva e hospedagem caso necessário.

Não esqueça de tomar todas as outras precauções como fazer a revisão completa no veículo, pesquisar as melhores estradas e dirigir com total prudência.

Clique aqui para conhecer alguns fatos e mitos sobre o seguro auto

2. Seguro viagem

Esse ano a sua pedida para as férias será uma viagem internacional para conhecer as maravilhas de outros cantos do mundo? Com certeza você já deve ter pesquisado roteiros, passagens, hospedagem, casas de câmbio e muito mais, certo? Mas já parou para pensar em como contornar uma situação de saúde ou algum imprevisto com suas passagens na hora de retornar?

O seguro viagem oferece, dentre outras coisas, assistência médica hospitalar, afinal a maioria dos países não possuem um sistema público de saúde que atenda estrangeiros e os tratamentos de saúde costumam ser muito (muito mesmo!) caros. Extravio de bagagens, reembolso em caso de remarcação de passagem são outras vantagens. Ah! Alguns países, signatários do Tratado de Schengen não permitem o ingresso de turistas que não tenham esse tipo de cobertura.

Clique aqui para saber mais sobre Seguro Viagem e o Acordo de Schengen

3. Seguro residencial

Uma das grandes preocupações que atrapalham um pouco o pleno gozo das férias é a segurança e a integridade do seu imóvel, principalmente quem mora em casa e pretende levar toda a família na viagem.

O Seguro Residencial é uma apólice multirrisco que pode proteger sua residência em casos de catástrofes naturais, riscos elétricos, incêndios ou roubos, por exemplo. Além disso há uma śerie de coberturas complementares que podem ser negociadas deixando a contratação ainda mais interessante.

Saiba mais sobre o Seguro Residencial clicando aqui

4. Seguro para equipamentos portáteis

Que chato deve ser ir para os lugares mais paradisíacos do mundo, ver paisagens exuberantes, mas não poder registrar nada disso com os seus melhores equipamentos. O Seguro para Equipamentos Portáteis existe para que você possa circular com autonomia e segurança tendo em mãos sua filmadora de alta resolução, sua máquina fotográfica, seu notebook, tablet ou smartphone, sem medo de danos físicos, furtos ou intempéries da natureza.

Conheça melhor o Seguro para Equipamentos Portáteis clicando aqui

5. Seguro de vida

Muita gente acha “sombrio” ou de “mau agouro” falar sobre garantias como o Seguro de Vida, no entanto a maioria das pessoas não sabe que esta modalidade de seguro pode ser considerado um bem investimento, uma forma de poupar dinheiro que pode ser utilizado pelo segurado ainda em vida se ele assim desejar.

Estamos falando do Seguro de Vida Resgatável, um tipo de seguro que oferece uma cobertura semelhante ao seguro de vida tradicional, com indenizações em caso de morte ou invalidez, mas também oferece a opção de retirada do valor investido a partir de uma certa quantidade de parcelas pagas. Já pensou no futuro poder fazer novas viagens com o dinheiro que você investiu em seu seguro de vida?

Clique aqui para saber mais sobre Seguro de Vida Resgatável

E então, o que achou deste pequeno guia? Algum desses seguros pode dar mais tranquilidade e segurança à sua viagem? Converse com um corretor de seguros confiável e avalie opções que contemplem sua necessidade.

Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais dicas e conteúdos como este!

Cadastre-se para receber novidade e dicas exclusivas

loading...
ial corretora de seguros

Avenida JK, Quadra 106 Norte, Lote 14, Sala 107, Palmas - Tocantins - 77006.044

atendimento@ialcorretora.com.br

(63)3224-1490

(63)98468-8161

Associados Ibracor